O vereador Carlos Fontes (PSD), acompanhado do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, visitou diferentes pontos da cidade, para os quais pede intervenção da Administração Municipal, com o objetivo de reduzir a quantidade de acidentes de trânsito. O parlamentar e o representante do Executivo visitaram os bairros Vila Sartori, Parque Olaria, Parque Residencial do Lago e Jardim Santa Rita de Cássia e Jardim São Francisco.
Na Vila Sartori, os dois estiveram na rua Argentina, onde moradores reclamam do grande número de acidentes, principalmente no cruzamento com a rua Paraguai. Carlos Fontes sugeriu ao secretário a mudança da rua Argentina para sentido único no trecho entre as ruas Bolívia e Cristóvão Colombo. Como alternativa, caso a alteração do sentido nas vias do bairro não seja possível, o secretário de Trânsito sugeriu a instalação de redutor de velocidade. “Apesar não ser favorável à instalação de lombadas, reconheço que em alguns casos elas são necessárias para salvar vidas”, afirmou Gobbi.
Em seguida, na companhia do líder comunitário Albino Queiroz, representante dos moradores do Parque Olaria, os dois observaram trecho localizado na rua 21 de Abril, sob SP-304, onde há calçada em apenas um dos lados da rua, que é estreita e também registra alto índice de acidentes. “A ampliação da calçada em trecho debaixo da ponte depende de autorização do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e muitos recursos para custear essa obra, mas o secretário de Trânsito se comprometeu a reforçar a sinalização de solo no local e instalar tachões, dificultando que motoristas invadam a faixa no sentido contrário”, afirmou Fontes.
A instalação de obstáculos no solo e de redutor de velocidade em trecho próximo à rotatória da avenida Santa Bárbara que oferece acesso aos bairros Souza Queiroz e Terras de Santa Bárbara foi outra sugestão do secretário ao parlamentar, como medida de prevenção de acidentes. Para esse local, Carlos Fontes havia reivindicado a instalação de um semáforo. Mas, de acordo com o representante do Executivo, o fluxo de veículos nessa via deve diminuir após a ligação da avenida São Paulo à avenida Tiradentes, o que tornaria desnecessário o alto investimento feito nesse semáforo.
O vereador também acompanhou o secretário de Trânsito em visita à Estrada Cilos, em trecho que ainda passa por obras. Nesse local, onde o fluxo de veículos é bastante intenso, as obras da Administração Municipal incluem a devida sinalização de solo e a instalação de semáforos no local. Já na rotatória entre a Estrada do Barreirinho e a avenida Antônio Moraes Barros, o secretário também se comprometeu a instalar alguns obstáculos no solo (tachões), para coibir a conversão irregular.