Carlos Fontes se reúne com representantes de bancários e protocola requerimento sobre segurança

O vereador Carlos Fontes (PSD) é autor do Requerimento nº 805/2014, por meio do qual pede informações ao prefeito Denis Andia (PV) sobre o sistema de segurança e monitoramento por câmera de vídeo nas instituições bancárias e financeiras de Santa Bárbara d’Oeste, conforme previsto na Lei Municipal nº 3.129/2009, de sua autoria, regulamentada pelo Decreto n° 5.102/2011.

No presente requerimento, o parlamentar considera que se reuniu em seu gabinete, no último dia 1º de setembro, com a vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (Sindban) – subsede de Santa Bárbara d’Oeste, Sílvia Helena Scarazatti, e os diretores Rui Roberto Pezolato, Andreia Chiqueto e Maurício Vieira Nobre Júnior.

“A instalação desse sistema pode intimidar a ação de futuros vândalos e auxiliar as autoridades na identificação dos infratores”, afirma Carlos Fontes. O vereador pergunta, no requerimento, qual é o número de instituições bancárias e financeiras existentes no Município e quantas delas têm cumprido o Decreto n° 5.102/2011.

Carlos Fontes questiona, ainda, se as instituições que não cumprem tal decreto já foram notificadas pela Prefeitura e se o setor de fiscalização realiza vistorias anuais, conforme determina o decreto. Por fim, o vereador pede que seja exposto o plano de ação do setor competente para que a devida fiscalização seja efetuada.

Publicado em: 12 de setembro de 2014

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565