CARLOS FONTES REGISTRA TERMO CIRCUNSTANCIADO POR DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA EX-ASSESSORES

O vereador Carlos Fontes (PSC) registrou, hoje (12), Termo Circunstanciado por difamação e calúnia contra seus ex-assessores José Messias de Souza, Luiz Carlos Felix e Juliano Caetano Pinto, os quais se manifestaram contra o parlamentar durante a 28ª Reunião Ordinária, realizada no último dia 6, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara barbarense. Naquela data, com o apoio dos demais ex-assessores, José Messias levou uma faixa até o Legislativo com os seguintes dizeres: “Cabo eleitoral recebe multa de R$ 2.186,60 por ter trabalhado de graça para o vereador Carlos Fontes”.

Em entrevista concedida a diversos órgãos de imprensa da região, Messias alegou não ter doado nem autorizado que o vereador incluísse em seus gastos de campanha o valor de R$ 700 a título de serviços voluntários. Pelo fato de ter sido apontado como doador na campanha do parlamentar, apesar de naquele ano ter apresentado declaração de isento à Receita Federal, Messias foi multado pela Justiça Eleitoral em valor superior a R$ 2 mil. Carlos Fontes afirma que, em 5 de setembro de 2012, o ex-assessor parlamentar assinou documento que comprova a doação. Além disso, Messias teria pedido, por e-mail, datado do último dia 4, que o vereador pagasse a multa emitida contra ele. No Termo Circunstanciado, o parlamentar cita, ainda, que a divulgação dessa notícia foi aproveitada por dois usuários do Facebook para prejudicar sua imagem.

No início de julho, o vereador já havia registrado Termo Circunstanciado contra dois perfis “falsos” criados no Facebook, com os nomes de TBW RH e Olívia Nascimento, os quais postavam mensagens e imagens montadas com fotos do parlamentar, sempre divulgando mensagens contra ele. “Não sei quem criou esses dois perfis, mas eles claramente têm o objetivo de me atacar e de prejudicar minha imagem”, disse.

Publicado em: 12 de agosto de 2013