O vereador Carlos Fontes (PSD) recebeu, nesta semana, resposta aos requerimentos 88 e 89/2015, por meio dos quais pede informações a respeito do asfaltamento das ruas do bairro Santa Alice e sobre o rebaixamento e deterioração da malha asfáltica em diferentes vias do Parque Olaria. Nas respostas, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, afirma que não há previsão para o asfaltamento do Santa Alice e que o caso do Parque Olaria aguarda decisão judicial.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, em relação à pavimentação das ruas do Santa Alice, existe a necessidade de elaboração de projetos de drenagem de águas pluviais e pavimentação, orçamento de quantidades e custos, bem como de recursos para este fim não existentes no momento. No caso do Parque Olaria, Maiello afirma que o Município move ação de execução contratual contra a empresa A. Fernandez Engenharia e Construção Ltda., responsável pela pavimentação do referido bairro, e que aguarda decisão da Justiça para que os reparos sejam executados naquela localidade.
“Em relação ao bairro Santa Alice, vou sugerir a criação de um Plano de Pavimentação Comunitário. Em outras cidades essa parceria já é feita, com a Prefeitura se responsabilizando por serviços como drenagem e a base das vias, enquanto os moradores financiam o valor do asfalto, pagando de acordo com a medida de frente de seus terrenos”, afirmou Fontes. O parlamentar também comentou que continuará acompanhando o caso do Parque Olaria, uma vez que o serviço foi contratado e deveria ter sido bem executado. “Infelizmente, nessa disputa entre empresa e Prefeitura, quem sofre é a população”, concluiu.