CARLOS FONTES RECEBE RESPOSTA SOBRE MINIUSINA DE PRODUÇÃO DE LEITE DE SOJA

O vereador Carlos Fontes (PSD) recebeu resposta do secretário municipal de governo, Rodrigo Maiello, acerca do Requerimento n° 239/2013, por meio do qual pediu informações sobre a miniusina de produção e pasteurização de lei à base de soja. No documento enviado à Câmara, Maiello informa que o edital de licitações foi assinado pelo então secretário de governo, Gilmar Margato, e pela secretária de administração, Ana Leone Paiva Vitorino.

O secretário esclarece que os equipamentos estão no salão adquirido pela Secretaria de Educação situado na rua Frederico Amadeu Covolan, 382, no Distrito Industrial, e não estão devidamente instaladas segundo informações do engenheiro responsável pelas obras de adaptação do salão. Maiello esclarece que o custo da miniusina foi de R$ 86 mil, sendo utilizado para o pagamento recurso do ensino fundamental próprios do Município.

Por fim, o secretário de governo afirma que, de acordo com o edital de licitação de aquisição do equipamento, a capacidade estimada de produção é de 200 a 300 litros por hora. “Estima-se que o tempo necessário para o funcionamento da usina seja de seis a 12 meses, pois esta Administração está criando uma comissão composta por funcionários das diversas secretarias envolvidas para o efetivo funcionamento da mesma”, afirma Maiello.

Publicado em: 03 de abril de 2013