CARLOS FONTES QUESTIONA RETOMADA DA CONSTRUÇÃO DA PONTE ENTRE O VISTA ALEGRE E O ROCHELLE

O vereador Carlos Fontes (PSD) pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, acerca da retomada das obras da construção da ponte de concreto que liga os bairros Jardim Vista Alegre e Parque Residencial Rochelle. O parlamentar considera que, em visita ao local no dia 12 deste mês, constatou a degradação das estruturas de ferro da ponte que estão expostas ao sol e chuva.

Carlos Fontes considera também resposta ao Requerimento n.º 107/2013, de sua autoria, na qual a Administração informou que, em relação à ponte da Represinha, estaria aguardando a liberação da 2ª parcela do repasse pelo Ministério da Integração Nacional, com o valor de R$ 704.598,56, referente à 4ª e 5ª medição (67% do projeto executado), pagamento a ser efetuado a partir da liberação da 2ª parcela do repasse.

“A população está impaciente com a demora para que essa obra seja reativada, pois, além de ter que dar uma volta muito longa para ir de um bairro ao outro, existe uma pinguela sem nenhuma segurança, principalmente à noite, onde pessoas, motociclistas e ciclistas dividem o mesmo espaço”, afirma Carlos Fontes.

Diante do exposto, o vereador pergunta se a Prefeitura já tem uma posição de quando o Ministério da Integração Nacional vai liberar a 2ª parcela do repasse ou outros recursos para o término das obras da ponte entre os bairros Jardim Vista Alegre e Parque residencial Rochelle. Carlos Fontes quer saber também se é possível que a Prefeitura providencie iluminação à título provisório para dar maior segurança a quem passa pela pinguela (ponte de madeira ao lado das obras paralisadas) à noite. Por fim, o parlamentar indaga sobre a previsão de entrega dessa obra.

Publicado em: 15 de abril de 2013