O vereador Carlos Fontes (PSD), por meio do Requerimento 125/2017, protocolado na última sexta-feira (27), pede informações à Administração Municipal, quanto à massa asfáltica utilizada nos serviços de tapa-buracos. O parlamentar destaca uma iniciativa do município de Sumaré, que iniciou testes com Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ), uma massa diferenciada, que pode ser usada em solo molhado.
“Em Santa Bárbara d’Oeste, a Prefeitura possui um cronograma para a realização desse serviço, mas depende das condições climáticas para dar continuidade aos trabalhos”, afirmou o vereador, ressaltando que a operação tapa-buracos é uma solicitação constante de munícipes de diferentes áreas da cidade.
Por isso, no pedido de informações, ele indaga se é possível que a Administração Municipal adote o mesmo meio encontrado pelo município de Sumaré, para agilizar os pedidos de tapa-buracos. Em caso de resposta afirmativa da Prefeitura, o parlamentar pergunta quando esse tipo de asfalto passará a ser utilizado em Santa Bárbara d’Oeste.