Por meio do Requerimento 164/2015, protocolado na última semana, o vereador Carlos Fontes (PSD) pede informações à Administração Municipal a respeito dos programas elaborados pela Prefeitura para o combate e prevenção do Aedes aegypti. O vereador ressalta que é de extrema importância os esforços por parte do Poder Público e, principalmente, por parte de toda a sociedade, para o combate e prevenção do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus.
“Os maiores focos encontrados estão dentro das residências, portanto a conscientização da população deve ser contínua, levando-os a praticarem ações simples e eficientes no combate e prevenção do Aedes aegypti”, afirmou o vereador, ressaltando que Santa Bárbara d’Oeste foi uma das cidades que pediu ajuda ao Exército para o combate ao mosquito. No requerimento, o vereador indaga quais programas estão sendo executados pela Administração para o combate e prevenção do mosquito da dengue.
O vereador também pergunta se a Prefeitura contratou empresa especializada para o combate ao Aedes aegypti e, em caso de resposta positiva, qual o nome da empresa e quais serviços serão prestados no Município. Carlos Fontes questiona, ainda, se existem funcionários públicos trabalhando nas ações de fiscalização e orientação nas residências e se Santa Bárbara d’Oeste recebeu recursos dos projetos da Agencamp e qual o valor disponível pelo Município para o combate ao mosquito.