O vereador Carlos Fontes (DEM) protocolou ontem (24) na Câmara, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 06/2010, que acrescenta parágrafo único ao artigo 66 da LOM, que obrigam a residir no município os assessores diretos do prefeito, incluindo secretários municipais e diretores de autarquia.
Ainda de acordo com o artigo 1º da propositura, o ocupante das novas nomeações deverá comprovar residência em Santa Bárbara d’Oeste de, no mínimo, três anos. A emenda recebeu apoio dos vereadores Ademir da Silva (PT), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Danilo Godoy (PSDB), Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV) e Laerte Silva (PSDB).
Em sua justificativa, Fontes lembra que está no seu terceiro mandato e nesse período tem observado que a maioria dos prefeitos tem nomeado pessoas de outras cidades para ocupar cargos importantes no governo. Segundo ele, a população questiona esta atitude por parte dos chefes do Executivo, indagando: “Será que não temos pessoas competentes em nossa cidade para ocupar tais secretarias?”. Outro questionamento: “Por que prefeitos nomeiam pessoas que nem sequer participaram do processo eleitoral, não saíram às ruas para pedir votos ao grupo que ele está sendo nomeado e não têm convivência diária com os assuntos e problemas da cidade?”.
Para o parlamentar, após analisar os questionamentos do povo, ele considera que a população tem razão. “Uma pessoa sendo do município, sabe do problema da cidade e a necessidade do povo. Tem compromisso com sua cidade”, argumenta Fontes.
Para o autor da proposta, o secretário sendo morador do município, ao assumir a pasta e conhecendo os problemas que a cidade enfrenta, com certeza haverá ainda mais comprometimento com o povo. “Haverá, certamente, por parte desse profissional, mais dedicação e boa vontade, pois ao término do seu trabalho, ele volta para sua residência no município, e isso o fará se dedicar ainda mais pelas coisas da cidade, pois continuará convivendo na cidade”, diz Carlos Fontes, ressaltando que não há nada de pessoal contra os secretários que atuam na Administração Municipal e moram em outros municípios.
Publicado em: 25 de agosto de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1