Carlos Fontes pede providências contra enchentes na avenida Antônio Moraes de Barros

O vereador Carlos Fontes (PSD), por meio do Requerimento 163/2017, protocolado na semana passada, pede providências acerca das enchentes na avenida Antônio Moraes de Barros em frente à creche “Zinho Saes” e à Escola Estadual Profª Odair de Oliveira Segamarchi, no Jardim Vista Alegre. O parlamentar foi procurado por moradores do bairro, os quais solicitam providências da Prefeitura quanto às enchentes que ocorrem todos os anos em período de fortes chuvas.

“As famílias que moram em frente a este local sofrem danos materiais e psicológicos, com as inundações frequentes em suas casas, devido a enchentes”, disse o parlamentar, ressaltando que é indispensável uma ação emergencial da Prefeitura para solucionar o problema. “Há informações que a tubulação que passa por baixo da creche “Zinho Saes” não tem suportado o grande volume de águas pluviais, as quais escoam carregando lixo e galhos, o que acarreta no entupimento da galeria.

No pedido de informações, Carlos Fontes indaga se existe algum projeto para acabar definitivamente com as enchentes na avenida Antônio Moraes de Barros, no Jardim Vista Alegre, e o que será feito para resolver este problema. Ele também pergunta se é possível trocar a tubulação para dar maior vazão das águas pluviais, evitando assim que ocorram novas enchentes. Por fim, o parlamentar questiona quando a Prefeitura deve efetuar a limpeza das galerias desse bairro.

Publicado em: 09 de fevereiro de 2017