CARLOS FONTES PEDE MELHORIAS PARA O CRUZEIRO DO SUL

O vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora, Carlos Fontes (DEM), acompanhado do secretário municipal de Obras, engenheiro Kênio Franklin de Freitas, esteve na manhã de hoje (8) no bairro de chácaras Cruzeiro do Sul.

Atendendo reivindicação de moradores do local, o parlamentar entregou ofício solicitando melhorias, especialmente na Rua Luiza Belagua Angoline, castigada com as fortes chuvas ocorridas no final de 2008 e início deste ano. “Estive aqui antes deste encontro com o secretário e pude constatar as dificuldades enfrentadas pelos moradores”, comentou Fontes. “É necessário que as ruas sejam niveladas e cascalhadas para permitir que condutores de veículos automotores e moradores possam trafegar com segurança”, completou.

De imediato, Kênio garantiu melhorias. “Já estamos com máquinas aqui no Cruzeiro do Sul e, realmente, este local merece uma atenção especial”.

Ainda segundo ele, a idéia é fazer uma “passagem molhada”, o que diminuiria a velocidade das águas da chuva, dos veículos que transitam pelo local, aumentando, consequentemente, a durabilidade do reparo.

Para um dos moradores da rua, Benedito Francisco dos Santos, que reside há 9 anos no bairro e acompanhou a visita, a situação é bastante complicada. “Sofremos muito quando chove”, admitiu.

Outra solicitação do morador foi com relação a grande quantidade de pernilongos que tiram o sossego dos moradores. “Vamos solicitar à secretaria do Meio Ambiente, através de ofício, uma pulverização nas proximidades para amenizar o problema”, finalizou Carlos Fontes.

Publicado em: 08 de janeiro de 2009