O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, na semana passada, dois requerimentos de informações relativos ao bairro rural Santo Antonio do Sapezeiro. O primeiro questiona a Administração Municipal a respeito da possibilidade de pavimentação de trecho de 250 metros na rua João Manoel dos Santos, enquanto o segundo pede informações sobre a instalação de rede de esgoto no bairro.
No primeiro requerimento, o parlamentar cita a reclamação da munícipe Maria Isildinha Martins a respeito da poeira e do barro acumulados nessa via em função da falta de asfalto. Nesse pedido de informações, ele questiona se a Prefeitura pode asfaltar os cerca de 250 metros dessa via que ainda são de terra e, em caso de resposta positiva, quando esse serviço seria realizado. Mas, caso a Prefeitura não possa efetuar a obra, ele pergunta se é possível lançar um Plano Comunitário de Melhorias para a conclusão da pavimentação.
No segundo pedido de informações, Carlos Fontes cita que o bairro já conta com 55 residências e mais de 200 moradores, os quais aguardam há muitos anos a coleta de esgoto naquela região da cidade. “Hoje, os moradores do bairro são obrigados a pagar cerca de R$ 400 cada vez que solicitam um caminhão limpa fossa. Além desse custo, a falta de rede de esgoto pode provocar a contaminação do solo e do lençol freático”, afirmou. Ele aproveita esse documento para indagar o motivo de o bairro ainda não contar com rede de esgoto, qual seria o custo de instalação e se existe algum projeto nesse sentido.