CARLOS FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE FALTA DE MÉDICOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

O vereador Carlos Fontes (PSD), por meio de requerimento protocolado hoje (25), pede informações à Administração Municipal a respeito da falta de médicos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. O parlamentar afirma ter recebido reclamações sobre a falta desses profissionais nas unidades do Jardim Vista Alegre e do bairro de chácaras Cruzeiro do Sul.

No requerimento, Carlos Fontes indaga o número de médicos plantonistas nessas duas unidades de saúde, questionando, também, a especialidade desses profissionais e o horário de cada um deles. O parlamentar pergunta, ainda, em caso de agendamentos, quando o médico não pode efetuar o atendimento, se os pacientes são avisados com antecedência e se é realizado novo agendamento. Ele também pede informações sobre a possibilidade de substituição dos médicos para não prejudicar os munícipes que aguardam por atendimento e qual o motivo das constantes faltas desses profissionais.

O vereador também questiona a Administração Municipal a respeito da quantidade de médicos em atuação na rede pública, pedindo que seja especificado o número de profissionais em cada unidade. Outra indagação é relativa ao último concurso promovido pela Prefeitura, quais as especialidades contratadas e o número de candidatos e de vagas efetivamente preenchidas.

Publicado em: 25 de outubro de 2013