CARLOS FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE FALTA DE MEDICAMENTOS E FILA DE ESPERA EM UBS

O vereador Carlos Fontes (PSD), por meio do Requerimento 1176/2013, pede informações a respeito da falta de medicamentos e do agendamento de consultas médicas em seis unidades básicas de saúde de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar cita reportagem do jornal Todo Dia, segundo a qual seis unidades apresentavam falta de medicamentos, além de gerar reclamações entre munícipes que aguardavam por atendimento médico.

No requerimento, o parlamentar indaga se realmente faltam medicamentos nas unidades de saúde do município, questionando quais sãos esses medicamentos e os motivos dessa falta no estoque da Prefeitura. Carlos Fontes também pergunta se é exigida receita médica para todos os medicamentos distribuídos gratuitamente. Por fim, ele pergunta qual é o prazo máximo para o agendamento de consultas nas UBSs e quais medidas a Secretaria Municipal de Saúde tem tomado para reduzir o tempo de espera nessas unidades.

Publicado em: 28 de novembro de 2013