CARLOS FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE ESTRUTURA DE ESCOLA NO PARQUE PLANALTO

Por meio de requerimento, o vereador Carlos Fontes (DEM) está pedindo providências ao Executivo com relação à estrutura do prédio da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Maria Augusta do Canto Camargo Bilia, no Parque Planalto, zona leste do município.

No documento, a ser apreciado pelos parlamentares na sessão de terça-feira, Fontes informa que um grupo de mães acompanhado de professores esteve na Câmara no último dia 10, reclamando da estrutura do prédio da escola, que apresenta rachaduras e corre risco de desabamento. Atualmente, a escola atende 350 crianças de quatro a dez anos.

De acordo com o vereador, as mães estão preocupadas com a segurança dos filhos e funcionários e estiveram buscando solução na Secretaria de Educação. Segundo Sueli Lacerda Pereira, mãe de aluno e integrante da APM (Associação de Pais e Mestres) foi pedido um relatório da situação do prédio e somente após a análise é que a secretaria irá decidir o que fazer.

No requerimento, o democrata pergunta o que a prefeitura está fazendo para resolver este problema para que alunos e professores possam ter segurança na hora das atividades educacionais. Indaga também se já tem um levantamento técnico do problema. Se positivo, qual é o parecer do laudo técnico. Se negativo, ele pergunta quando a prefeitura irá tomar providência e resolver de vez este problema na escola municipal.

Publicado em: 13 de agosto de 2010