CARLOS FONTES PEDE INFORMAÇÕES SOBRE AUMENTO NO PLANO DE SAÚDE DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

O vereador Carlos Fontes (PSD) pede informações ao prefeito Mário Heins (PDT), por meio de requerimento, com relação ao aumento abusivo no plano de saúde da Unimed dos funcionários municipais. O parlamentar considera que tem sido procurado por diversos servidores reclamando do aumento que chega a 60%, ressaltando que, depois de muita pressão, o governo deu somente cerca de 2% de aumento real este ano. “Os funcionários contam que o plano de saúde teve aumento há dois meses sem que eles fossem consultados sobre o assunto ou pudessem optar por outro plano”, comenta Fontes.

Diante do exposto, o vereador pergunta a Heins se os funcionários da Prefeitura, do DAE (Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste) e da Guarda Municipal foram consultados sobre o aumento no plano de saúde. Em seguida, Carlos Fontes questiona sobre quem assinou o contrato com a Unimed e pede cópia desse documento. Por fim, o parlamentar indaga se houve alguma manifestação da Administração Municipal contrariando esse aumento do plano de saúde. “Como se dá 3% de aumento real para os servidores e se aceita um aumento de 60% no plano de saúde?”, questiona o vereador.

Publicado em: 30 de maio de 2012