Carlos Fontes faz apelo por concurso para implantação de cartórios

O vereador Carlos Fontes (PSD) manifesta apelo ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o desembargador José Renato Nalini, por meio de moção, para que verifique a possibilidade de realização de concurso público para a implantação de dois cartórios de Notas de Protesto de Letras e Títulos na Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste.

Na propositura, o parlamentar considera que, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Santa Bárbara d’Oeste possui 189.233 habitantes, mas, conforme informações do DAE (Departamento de Água e Esgoto), a cidade conta com 62 mil hidrômetros instalados. “Se fizermos uma média de quatro habitantes por hidrômetro, temos a convicção de que ultrapassamos os 200 mil habitantes”, diz Carlos Fontes.

“Munícipes reclamam da dificuldade de locomoção até os cartórios existentes e da demora em serem atendidos devido ao grande movimento. Logo, faz-se necessário mais dois cartórios na Zona Leste, pois 50% da população barbarense reside nessa região”, completa o vereador.

Publicado em: 06 de outubro de 2014

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565