O vereador Carlos Fontes (DEM), com o apoio dos vereadores Danilo Godoy (PSDB) e José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PV), protocolou, hoje (26), uma moção de apelo ao deputados estaduais Chico Sardelli (PV), Cauê Macris (PSDB) e Antônio Mentor (PT) e ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), para que intercedam junto ao governador Geraldo Alckmin, para que não seja construído presídio na rodovia SP-306, próximo à ponte do Funil, em Limeira. O parlamentar destaca que a construção de um presídio nessa área criaria um impacto negativo para os barbarenses, que já convivem com insegurança devido ao aumento da violência urbana.
“As informações que obtivemos são de que esse presídio seria do modelo semiaberto, com capacidade para cerca de 2 mil presos, que permaneceriam nesse local apenas no período noturno. Essa situação tem deixado a população que vive nas imediações da ponte do Funil preocupada”, afirmou. O parlamentar cita, ainda, a promulgação de lei municipal proibindo a instalação de presídios ou similares em Santa Bárbara d’Oeste. Carlos Fontes também destaca que, acompanhado dos vereadores Danilo Godoy e José Luis Fornasari, o Joi (PPS), esteve em reunião com o secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, o qual garantiu que esse presídio seria construído na divisa de Limeira e Americana.
“Os nobres deputados, em uma ação justa, conseguiram convencer o governador a não instalar o presídio em Americana. Nós vereadores, em nome do povo barbarense, pedimos o mesmo empenho, para que esse presídio também não seja instalado na divisa de Santa Bárbara d’Oeste”, concluiu Fontes.
Publicado em: 26 de agosto de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1