CARLOS FONTES CONVOCA DIRETOR SUPERINTENDE DO DAE PARA FALAR SOBRE CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA

O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, hoje (11), requerimento convocando o diretor superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Kênio Franklin de Freitas, a comparecer em sessão ordinária para falar aos vereadores sobre o vazamento em excesso de sulfato de alumínio no tratamento d’água no Município. “É importante que seja devidamente esclarecida a questão referente a quem irá arcar com o prejuízo da população que, inesperadamente, teve de comprar galões e esvaziar as caixas d’água”, afirma o parlamentar.

Na presente propositura, Fontes considera que inúmeros munícipes recorreram à imprensa reclamando do ocorrido e pedindo providências por parte do DAE, sendo que várias delas sofreram irritações na pele. “As pessoas ficaram apavoradas, em verdadeiro pânico, e tiveram gastos imprevistos. Gostaria de saber se o DAE irá compensar as pessoas que foram prejudicadas com o ocorrido e se irá dar o desconto nas futuras contas d’água. A população não pode arcar sozinha por uma falha no tratamento de água feito pelo DAE”, finaliza o vereador.

Publicado em: 11 de novembro de 2011