O vereador Carlos Fontes (PSD) entrou em contato com diretor geral do Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Dalto Favero Brochi, para se informar acerca da aplicação da tarifa social, lançada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste) em dezembro do ano passado.
O parlamentar é autor de ofício encaminhado a Brochi em maio de 2016 em que solicita a criação da tarifa social em Santa Bárbara d’Oeste, visando a atender as famílias de baixa renda do Município. Ela está prevista na Resolução Ares-PCJ nº 167, de 27 de dezembro de 2016, a mesma que reajustou a tarifa de água e esgoto a partir do presente mês.
De acordo com o documento, a tarifa de água e esgoto na categoria residencial normal passa a ser de R$36,02, enquanto a tarifa social é de R$18. “De acordo com o diretor da Ares-PCJ, a regulamentação das regras e dos documentos necessários para a viabilização do acesso à tarifa social cabe ao DAE”, comenta Fontes sobre a conversa com Brochi.
A tarifa social será aplicada através do preenchimento de requisitos exigidos pela autarquia e a solicitação vai poder ser feita a partir de 30 de janeiro na sede do DAE, que fica na rua José Bonifácio, 400, no Centro. “É uma satisfação ver uma reivindicação tão importante para a população de baixa renda ser colocada em prática pela Administração Municipal”, finaliza Carlos Fontes.
Publicado em: 18 de janeiro de 2017
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1