CARLOS FONTES COMEMORA A REDUÇÃO DA FILA DE CIRURGIA DE CATARATAS

O vereador Carlos Fontes (PSD) comemorou, ontem (7), na tribuna da Câmara, durante a 17ª Reunião Ordinária, a redução da fila de espera para a cirurgia de cataratas no município. No mandato passado, o parlamentar cobrou muito o governo municipal para que criasse um mutirão e fossem realizados os procedimentos cirúrgicos da catarata. Na época, o vereador recebeu a reposta do Requerimento de n.º 673/2011 , de sua autoria, informando que, em outubro de 2011, 2.320 pessoas aguardavam procedimento oftalmológico na fila de espera. Já no atual governo, conforme resposta ao Requerimento 150/2013, a demanda reprimida no Município é de 687 pessoas, ou seja, 1.633 pessoas a menos.

O vereador Carlos Fontes aproveitou a Palavra Livre para agradecer o prefeito Denis Andia, pela atenção especial a este pedido. “Eu agradeço o empenho do prefeito Denis Andia e do secretário municipal de Saúde, Laerte Zucolo, em nome das pessoas que há muito tempo sofriam na fila de espera com o problema de catarata. Apesar de estar satisfeito com a redução da fila de espera, não vou sossegar, até que reduza ao máximo, pois ainda temos mais de 680 pessoas aguardando pela cirurgia”, finalizou.

Publicado em: 08 de maio de 2013