(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Carlos Fontes cobra semáforos no Planalto do Sol e sugere reutilização de equipamentos em desuso


O vereador Carlos Fontes (União Brasil) protocolou o Requerimento nº 367/2025, por meio do qual solicita à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informações sobre a viabilidade de instalação de semáforos no cruzamento entre as avenidas Estrada do Pedroso, Charles Keese Dodson e Alonso Keese Dodson, no bairro Planalto do Sol I e II. O parlamentar também questiona a possibilidade de realocar equipamentos de controle de tráfego atualmente desativados em outras regiões da cidade.

 

A iniciativa de Carlos Fontes foi motivada por reiteradas reclamações de moradores, em especial do cidadão João Ramos Batista, que relatam frequentes acidentes no local citado, agravados pelo desrespeito de condutores à sinalização de parada obrigatória. O vereador também chama a atenção para equipamentos atualmente ociosos, como o semáforo localizado na rua Tucanos com a rua Emboabas, no Jardim Santa Rita de Cássia, que, segundo ele, está desativado há anos, e outro na rua Lorena com a avenida São Paulo, em área de baixo fluxo veicular.

 

“O objetivo é garantir a segurança viária e preservar vidas, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. A realocação de recursos públicos que estão sem uso pode aumentar a eficiência do controle de tráfego em pontos realmente críticos”, justificou o parlamentar.

 

O requerimento, apresentado na sessão de 27 de junho, cobra do Poder Executivo respostas sobre a viabilidade técnica da medida, prazos, justificativas em caso de impedimento e estudos sobre a utilidade dos semáforos mencionados. Fontes aguarda o posicionamento oficial da Prefeitura.


Publicado em: 04 de julho de 2025

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!