CARLOS FONTES APELO AO DRS POR MUTIRÕES DE CIRURGIAS DE CATARATA EM SANTA BÁRBARA

O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, hoje (13), na Câmara Municipal, moção de apelo ao DRS (Departamento Regional de Saúde), de Campinas, para que realize os mutirões de cirurgias de catarata em Santa Bárbara d’Oeste, a fim de diminuir a grande demanda existente no município.

O parlamentar cita resposta do prefeito Mário Heins (PDT) ao requerimento feito por ele em 2011 sobre o assunto, na qual o chefe do Executivo informava que a Secretaria Municipal de Saúde vem mantendo contato direto com o DRS – Campinas cobrando a volta dos mutirões, uma vez que segundo o prefeito, é de responsabilidade do Estado a realização dos mutirões.

Fontes se mostra preocupado ao saber que mais de 2,3 mil pacientes da cidade aguardam na fila para realizar o procedimento oftalmológico. Ele também lembra que, além da cirurgia de catarata, existe uma fila de espera para cirurgias de pterígio, calázio, retina e glaucoma.

Para o vereador, os pacientes não podem esperar tanto tempo para realizarem as cirurgias e pede que a Secretaria Estadual de Saúde, por meio do DRS VII, seja mais ágil e volte a realizar os mutirões destes procedimentos para amenizar a dor e restabelecer a dignidade das pessoas que sempre contribuíram com seu trabalho e com o pagamento de impostos para o crescimento do município, estado e país.

Publicado em: 13 de abril de 2012