O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), por meio de requerimento protocolado hoje (1), pede informações quanto à qualidade da massa asfáltica utilizada nas operações de tapa-buraco realizadas pela Administração Municipal. O parlamentar destaca que esse é um dos maiores problemas das ruas e avenidas da cidade e tem sido enorme a quantidade de buracos, que além de deixar as vias intransitáveis, deteriora e danifica os veículos dos cidadãos.
“Muitas vezes os buracos tapados ressurgem na primeira chuva, passando a impressão de que o mesmo é solúvel em água e levando a população a questionar a qualidade e eficácia do material utilizado pela Municipalidade”, disse Carlão, ressaltando que algumas vias são mais problemáticas, como a rua Benjamin Fornazin, no Parque Planalto, local onde o movimento de veículos é intenso e por diversas vezes ocorreu operação tapa-buracos.
No requerimento, ele indaga qual a procedência da massa asfáltica utilizada nos tapa-buracos no município e qual empresa fornece o referido material. Carlão também pergunta a quantidade de massa asfáltica utilizada em 2016 pelo município, assim como o custo do referido material. O parlamentar questiona, ainda, se após a aplicação, existe algum tipo de garantia quanto à duração desse asfalto e se, nas especificações da massa, existe uma previsão de sua capacidade dela de duração após a aplicação.
Carlão Motorista também pergunta a razão de o material se desfazer com facilidade na primeira chuva moderada e qual o procedimento indicado para aplicação do referido material. Ele indaga, por fim, se a Administração está fazendo a aplicação da maneira correta e qual é o custo médio de cada buraco para a Municipalidade e qual procedimento o munícipe deve adotar em caso de avarias ao veículo decorrente de buracos, para requerer ressarcimento por parte do Poder Executivo.