De autoria dos vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista, e Giovanni Bonfim, ambos do PDT, foi protocolada, na última sexta-feira (20), uma moção de apelo ao governador Geraldo Alckmin, quanto à construção de um hospital infantil em Santa Bárbara d’ Oeste. Os parlamentares destacam que 20% da população barbarense tem de 0 a 14 anos de idade e que o Município não conta com nenhum hospital voltado apenas ao tratamento desse público, com equipe e especialistas de qualidade que possam dar total atenção às crianças.
“O Município necessita de um hospital onde a criança seja acompanha desde o período neonatal até a adolescência, com formato que traga espaços lúdicos, especialmente desenhados e calibrados para crianças”, disse Carlão. Na moção, os parlamentares ressaltam que a falta de um hospital infantil na cidade faz com que as crianças que necessitam de tratamento tenham que ser medicadas ou até mesmo internadas junto a outros pacientes fora de sua faixa etária, aumentando assim o risco de contaminação por outras doenças e até mesmo posteriores infecções.
Por fim, os vereadores afirmam que, conforme dados fornecidos em setembro de 2012, Santa Bárbara d’Oeste tem um índice de mortalidade infantil alto, chegando a quase 9%, o qual poderia ser diminuído caso haja um hospital infantil no Município.