Câmara sedia simpósio em defesa da vida e da família

Cerca de 200 pessoas participaram, na sexta-feira (17/05), do Simpósio “Vida e Família”, promovido na Câmara Municipal pela Rede Nacional Pró-Conservadora, em parceira com a Escola do Poder Legislativo Barbarense (EPLB) "Vereador Erb Oliveira Martins". Durante o evento, que contou com a presença de diferentes autoridades municipais, foi abordado o tema "Defesa da Vida sob a Ótica Doutrinária Cristã", com palestras do bispo Dom Devair Araújo da Fonseca, da Diocese de Piracicaba, e do padre José Eduardo de Oliveira e Silva, de Osasco.

O objetivo do encontro, segundo o organizador César Quirino, presidente da Associação Pró-Vida e Família de Santa Bárbara d’Oeste, é sensibilizara a sociedade e promover a conscientização e a discussão de políticas públicas para garantir o direito à vida, alinhado à Lei Municipal nº 4.057/2018, que instituiu “Institui o Dia do Nascituro e a Semana de Defesa e Promoção da Vida” no Calendário Oficial de Santa Barbara d´Oeste.

O simpósio também serve, conforme Quirino, como evento preparatório para a 2ª Marcha em Defesa da Vida e Família, que está agendada para o dia 13 de outubro, em consonância com a Semana do Nascituro. “Antes da marcha, serão realizados diversos eventos e debates sobre a defesa e os direitos do nascituro, a proteção da vida desde a concepção e políticas públicas para assegurar esses direitos”, explicou o presidente da Câmara, Paulo Monaro.

Publicado em: 20 de maio de 2024