Câmara sedia Audiência Pública sobre o Sistema Cross

A convite da vereadora Esther Moraes (PV), a deputada estadual Ana Perugini (PT), promove, nesta quinta-feira (20), a Audiência Pública "Por um Sistema Cross regional, transparente e mais eficiente!" O debate será realizado a partir das 18h30, no Plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

A audiência reunirá usuários, profissionais, gestores e conselheiros de saúde para avaliar falhas na ferramenta usada pela Secretaria Estadual de Saúde para regular consultas, exames e cirurgias na rede pública e apontar medidas para torná-la mais transparente e eficiente para os pacientes. Para a deputada Ana Perugini, o encontro será uma oportunidade para analisar pontos de desequilíbrio no funcionamento do Cross e avançar na busca por soluções.

Segundo a vereadora Esther Moraes, a regionalização do sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) é um caminho para a otimização dos recursos de cada região do Estado e para tornar o atendimento à população mais eficiente.

Serviço:
Data: quinta-feira, 20 de junho