CÂMARA SEDIA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sediou hoje (13), no plenário Dr. Tancredo Neves, a Audiência Pública de Saúde, referente ao segundo trimestre de 2009, correspondente aos meses de abril, maio e junho. Durante o evento, o secretário municipal de Saúde, Fábio Luiz Alves, anunciou os investimentos do 2º trimestre no programa de saúde, de R$ 12,1 milhões, sendo R$ 4,1 milhões de repasses federais. Nesse trimestre, foram investidos 23,31% do total do orçamento do município em saúde, enquanto no primeiro trimestre foi de 16,58%.

Além dos vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), e Cláudio Peressim (PDT), respectivamente presidente e membro da Comissão Permanente de Política Social, participaram do evento os vereadores Fabiano Ruiz Martinez (PDT), Ademir José da Silva (PT), Danilo Godoy (PSDB), Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR) e o presidente Anízio Tavares da Silva (DEM). O vice-prefeito Luis Vanderlei Larguesa também esteve presente durante a apresentação.

Ainda durante a reunião, o secretário apresentou as propostas que devem ser implementadas a partir deste ano, como Samu Regional, que atenderá 10 municípios, incluindo uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), duas ambulâncias básicas e uma motolância, para atendimentos de emergência com desfibrilador. Ele também anunciou investimentos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de aproximadamente R$ 2 milhões apenas na construção e instalação, além de três salas de estabilização, com investimento inicial de R$ 77,5 mil em cada unidade.

A realização de audiências públicas na sede do Poder Legislativo para prestação de contas perante as comissões permanentes é obrigatória por lei. No caso da Saúde, a cada três meses. Quando se tratar de Finanças, a audiência deve ser realizada a cada quatro meses.

Publicado em: 13 de agosto de 2009