CÂMARA SEDIA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE FINANÇAS

A Secretaria Municipal de Fazenda realizou na tarde desta sexta-feira (28), no plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal de Santa Bárbara DOeste, a audiência pública de finanças referente ao primeiro quadrimestre de 2010. A reunião foi presidente pelo vereador Carlos Fontes (DEM) e contou com a participação do presidente Anízio Tavares (DEM), Danilo Godoy (PSDB), Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB) e Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT).

Os números apresentados pelo consultor Geraldo D Andrea mostram que o orçamento municipal está dentro do previsto pela Secretaria. Foram arrecadados até o momento R$ 95,7 milhões, o que representa 33,4% dos R$ 286,8 milhões contidos no orçamento 2010. As despesas correntes, fixadas em R$ 212,7 milhões em todo o ano, giraram em torno dos R$ 107,5 milhões nos primeiros quatro meses, o que equivale a 50,5% do montante total.

O consultor econômico da Secretaria de Fazenda de Santa Bárbara, Geraldo D Andrea, comemorou. "Os números mostram que o orçamento municipal está equilibrado, dentro dos limites previstos. Conseguimos manter a arrecadação e planejar o que será investido no segundo semestre", explicou.

Os números publicados na audiência comprovam, segundo o consultor, que Santa Bárbara está no rumo certo economicamente. "Realizamos no primeiro quadrimestre um investimento de R$ 16 milhões, sendo que temos para o restante do exercício, mais uma quantia de R$ 58 milhões para possíveis investimentos. Em virtude de registrarmos mais ativos do que passivos, podemos até solicitar recursos do governo federal e sermos inseridos no PAC 2", previu.

Publicado em: 28 de maio de 2010