CÂMARA SEDIA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sediou, nesta quarta-feira (19), Audiência Pública da Saúde referente ao 3º Quadrimestre de 2013 (setembro/outubro/novembro/dezembro). A realização de audiências públicas na sede do Poder Legislativo para prestação de contas para as comissões permanentes é obrigatória por lei e, no caso da Saúde, ela é realizada perante os membros da Comissão de Política Social, atualmente composta pelos vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB); Alex Braga, o Alex Backer (PV); e Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT).

Além dos integrantes da Comissão de Política Social, a Audiência Pública de hoje contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Laerte Zucolo, da gestora de Assistência à Saúde na Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d Oeste, Lívia Sacramento, e dos vereadores Antonio Pereira (PT); Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD); Felipe Sanches (PSC); Gustavo Bagnoli (PSDB); José Antonio Ferreira, Dr. José (PSDB); Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB) e Giovanni Bonfim (PDT).

De acordo com balanço apresentado, as despesas da Administração Municipal com a saúde entre setembro e dezembro no ano passado foram de R$ 33,4 milhões, dos quais R$ 25,3 milhões eram provenientes de recursos próprios do Município e o restante advindo de recursos dos governos estadual e federal. Do total de despesas com saúde R$ 753 mil foram repassados diretamente à APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e outros R$ 8,6 milhões à Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santa Bárbara). Do total do orçamento, o montante aplicado apenas na saúde em 2013 equivale a 30,20%. No total, foram realizados mais de 44 mil consultas e procedimentos médicos nas unidades de saúde e mais de 23 mil atendimentos em diferentes especialidades, como ortopedia, cardiologia e psiquiatria, entre outras.

Publicado em: 19 de fevereiro de 2014