A Câmara Municipal registrou hoje (4), no 1º Distrito Policial, boletim de ocorrência de desacato à autoridade contra o advogado Edvaldo Volponi por ter desrespeitado o presidente da Casa, vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS).
Pela manhã, por volta de 11h20, o advogado – autor dos pedidos de instauração de Comissão Processante contra o vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS) e o prefeito Mário Heins (PDT) - esteve no Legislativo, onde desrespeitou servidores públicos e as normas de conduta e procedimentos administrativos aplicados às dependências da Câmara.
Depois, visivelmente alterado, foi atendido na sala da presidência pelo vereador Uruguaio, na presença de dois procuradores, ocasião em que desacatou o parlamentar. Na saída da sala, já no corredor, provocou o presidente com o dedo em riste colocando o celular na boca de Uruguaio para gravar a conversa entre ambos. Nesse momento, o vereador, para se defender, acabou derrubando o aparelho e a carteira do advogado ao chão.
Diante desse episódio, a Câmara informa que tem como procedimento de praxe que, todo e qualquer cidadão, ao chegar às suas dependências, tem que se identificar na recepção e aguardar ser anunciado para, depois, ser encaminhado ao setor ou gabinete de vereador. Essa norma vale também para familiares de vereadores e funcionários.
A administração salienta que ninguém é impedido de ter acesso à Câmara Municipal, mas desde que respeite as normas de conduta do Legislativo, que servem também para resguardar a integridade física dos parlamentares e servidores que atuam na Casa.
Publicado em: 04 de maio de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1