Câmara recebe palestra ‘Câncer: definição e processo de formação’, promovida pela Rede Feminina

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sediou, nesta quinta-feira (17), palestra ministrada pela presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rose Furlan. Durante sua apresentação, ela explicou o que é o câncer e como é o processo de formação da doença, ressaltando medidas de prevenção, assim como a importância do diagnóstico precoce. O câncer de mama e o de colo do útero foram os tipos mais destacados devido ao grande número de servidoras que acompanhou a apresentação.

Após a palestra, o público presente teve a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas com relação aos diferentes tipos de câncer e modos de prevenção e tratamento de cada um deles. “Eu vejo que as pessoas ouvem falar, elas conhecem pessoas com câncer, mas não sabem o que é o câncer, como a doença se forma e como nós podemos nos prevenir”, explicou Rose.

Além de servidores do Legislativo e de alguns visitantes, a palestra foi prestigiada pelo presidente da Câmara, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), responsável pelo convite e pela realização do evento, além dos vereadores Alex Braga – Alex Backer (PV), Antonio Carlos de Souza – Antonio da Loja (PMN), Antonio Carlos Ribeiro – Carlão Motorista (PDT), Antonio Pereira (PT), Carlos Fontes (PSD) e Felipe Sanches (PSC). “Informação nunca é demais, principalmente quando se trata de uma doença que se alastra tão rapidamente e pode ser fatal. Por isso, é importante que as pessoas tenham um estilo de vida saudável e realizem exames rotineiramente”, concluiu Juca.

Publicado em: 17 de setembro de 2015