Câmara recebe grupos da terceira idade da Zona Sul

Integrantes dos grupos da terceira idade Amor Perfeito e Grupo Águia, ambos formados por moradores da Zona Sul da cidade, visitaram a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste nesta quinta-feira (24). Além de participar do projeto Câmara da Melhor Idade, por meio do qual são informados a respeito da atuação do Poder Legislativo e ainda recebem orientações a respeito do Estatuto do Idoso, eles visitaram as dependências da Câmara, inclusive diferentes gabinetes de vereadores e da presidência.

Na sede do legislativo, esses idosos conversaram com o presidente da Câmara, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), com o vereador José Luis Fornasari, o Joi, e visitaram os gabinetes dos vereadores Celso Ávila (PV) e Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR). Dentre as reivindicações apresentadas, os integrantes desses dois grupos pediram a construção de salão para eventos e jogos para a terceira idade, construção de praça com academia ao ar livre entre os bairros Vista Alegre, Parque do Lago, Santa Alice e Eldorado. Ainda na visita, eles também cobraram a contratação de mais ortopedistas para atendimento na rede pública municipal, assim como de professor de dança que tenha experiência em atendimento a idosos.

Por fim, os visitantes sugeriram que os ônibus intermunicipais incluam em sua rota de embarque e desembarque os bairros Vista Alegre e Parque do Lago, e também cobraram o término da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Santa Rita. De acordo com os vereadores, todas as reivindicações apresentadas serão transformadas em proposituras e encaminhadas ao Poder Executivo para análise e execução.

Publicado em: 24 de novembro de 2016