Câmara recebe alunos do CIEP José Pedroso em reunião simulada do Câmara do Futuro

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, hoje (18), mais de 50 alunos do CIEP José Renato Pedroso durante a segunda reunião simulada do Câmara do Futuro. A sessão desta manhã contou com a presença do presidente do Legislativo, Paulo Monaro (MDB), e do vice-presidente, Celso Ávila (PV).

No total, os estudantes debateram nove requerimentos e três indicações. Parte dessas proposições era relacionada a melhorias no Parque do Lago, como uma indicação em que sugeriam a realização da operação tapa-buracos e outra em que solicitavam a roçagem e a limpeza em áreas públicas desse bairro.

Também durante a reunião, as professoras Elza de Lourdes Defavari Rosa e Maria de Lourdes Bertanha, da Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste, conversaram com os estudantes sobre a importância da alimentação saudável e da prática da atividade física para a prevenção da diabetes.

Realizado pela Câmara Municipal desde 2003, com o intuito de aproximar os estudantes do Poder Legislativo, o Câmara do Futuro já contou com a participação de mais de 35 mil alunos.

Publicado em: 18 de maio de 2023