Câmara recebe a visita do monsenhor José Boteon

A presidência da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, nesta quinta-feira (22), a visita do monsenhor José Boteon, pároco emérito e vigário paroquial da Paróquia São Pedro, em São Pedro. Além de conversar com o presidente da Câmara, Paulo Monaro (MDB), e com o vereador Joi Fornasari (PV), ele aproveitou a visita para dar sua bênção aos parlamentares e aos servidores do Legislativo.

“Fiquei muito feliz com essa visita, de um líder religioso muito prestigiado em nossa cidade. Com uma postura sempre muito coerente com o que prega, monsenhor Boteon foi responsável durante muitas décadas por transmitir e proteger os princípios da Igreja Católica em nossa cidade e região”, afirmou Monaro.

Monsenhor Boteon foi ordenado sacerdote em janeiro de 1966, quando assumiu a Paróquia Senhor Bom Jesus, de Rio das Pedras. Depois trabalhou em paróquias de Rio Claro e Piracicaba. Em 31 de janeiro de 1987, tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde exerceu seu ministério até janeiro de 2006. Também foi Vigário Episcopal e coordenador da Região Pastoral Santa Bárbara e ecônomo da diocese.

Publicado em: 22 de março de 2023