Câmara recebe a visita do escritor Oswaldo Vicentin

A Câmara barbarense recebeu, nesta segunda-feira (11), a visita do escritor Oswaldo Vicentin. Ele esteve reunido com o presidente do Legislativo, Paulo Monaro, e com o chefe do Setor de Biblioteca, Fernando Rodrigo da Silva, apresentando seus livros e se colocando à disposição da Câmara para eventuais projetos de incentivo à leitura.

Nascido em Santa Bárbara d’Oeste, Oswaldo Vicentin é contabilista aposentado, articulista de diferentes jornais da região e autor dos livros O Purgatório Light, O Comendador e a Bóia-Fria, O segredo de Fiorella e Contos de um barbarense. Em 2013, recebeu da Câmara Municipal, por iniciativa do então vereador Giovani Bonfim, a Medalha Dona Margarida, prêmio criado em 1986 e outorgado, anualmente, a cidadãos barbarenses que tenham prestado relevantes trabalhos para o desenvolvimento do Município.

“É uma honra recebermos o Oswaldo Vicentin, um escritor e grande pensador de nossa cidade. Nosso intuito, por meio da biblioteca e da Escola do Poder Legislativo Barbarense, é desenvolvermos um projeto de incentivo à leitura em nossa cidade, contando com o apoio dele”, explicou o presidente da Câmara, Paulo Monaro.

Publicado em: 11 de março de 2024