Câmara recebe a visita de novo bispo da Diocese de Piracicaba

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, nesta tarde (5), a visita do novo bispo da Diocese de Piracicaba (SP), Dom Devair Araújo da Fonseca. Recebido pelo presidente do Legislativo, vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), ele conheceu as dependências da Câmara de Vereadores, incluindo o Plenário Dr. Tancredo Neves, e visitou o gabinete de diferentes parlamentares, como Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (Republicanos); Eliel Miranda (PSD); Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (MDB); e Oswaldo Bachin Jr (MDB). Desde que tomou posse da Diocese de Piracicaba, em 16 de janeiro, Dom Devair Araújo da Fonseca tem se reunido com autoridades e padres da região.

Histórico

Nascido em 1º de fevereiro de 1968, em Franca (SP), Dom Araújo da Fonseca cursou filosofia no Instituto Agostiniano de Filosofia, em Franca, e teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto. Fez mestrado em Teologia Dogmática e participou de curso de especialização para formadores nos seminários.

Foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1998, na Paróquia São Sebastião, ainda em Franca. Dentre outras atividades, também atuou como capelão do Carmelo Santa Teresa e Beata Miriam, na mesma cidade; vigário paroquial nas paróquias Santana, Menino Jesus e São Benedito; reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Patrocínio; e vice-reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Carmo.

Dom Devair foi nomeado, em dezembro de 2014, bispo titular de Uzali e auxiliar para a arquidiocese de São Paulo pelo Papa Francisco e ordenado em Franca, em fevereiro 2015. Como bispo auxiliar de São Paulo, desenvolveu o ministério como vigário episcopal da região Brasilândia. No dia 11 de novembro de 2020 foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Piracicaba.

Publicado em: 05 de fevereiro de 2021