CÂMARA REALIZA PLENÁRIA SOBRE REVITALIZAÇÃO DA ÁREA CENTRAL

De iniciativa do gabinete do vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), com o apoio de um grupo de vereadores, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promoveu, ontem à noite, uma plenária Repensar a Cidade – Reforma e Revitalização da Área Central.

Compareceram ao evento, o presidente da Câmara, Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), vereadores Danilo Godoy (PP), Anízio Tavares (DEM), Carlos Fontes (PSD), Zeca Gonçalves, o prefeito Mário Heins (PDT), Gilson Novaes (PSD), Dênis Andia (PV), Neylton Maluf, presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos, profissionais da área de engenharia e arquitetura e representantes da sociedade civil.

As discussões abordaram sobre abertura de ruas ou ampliação do calçadão, reforma da praça central, organização e adequação das vias públicas, corredor metropolitano, estacionamento, comércio formal e de ambulantes, segurança, trânsito, bicicletários e ciclovias, entre outros assuntos. Repensar a Cidade tem apoio no tripé Desenvolvimento, Sustentabilidade e Modernização, com o objetivo de sensibilizar as autoridades da cidade a prepará-la para os atuais e futuros moradores, para que ela se desenvolva de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Publicado em: 31 de maio de 2012