Câmara promove pregão para cobertura de novo estacionamento

Depois de reunião com representantes das diferentes diretorias, da procuradoria e de diversos setores da Câmara Municipal, o presidente da Mesa Diretora, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), decidiu colocar na pauta de votação, na próxima terça-feira (1º), o Projeto de Lei 76/2016, de autoria do Poder Executivo, o qual dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no Orçamento do Município. Na prática, esse projeto permite a transferência de dotação do próprio orçamento da Câmara para a realização da cobertura do novo estacionamento, inaugurado em 2014. A previsão é que a obra esteja concluída até o final do ano.

“O número de vagas cobertas não tem sido suficiente para atender a demanda que temos hoje no Legislativo. Geralmente, alguns funcionários e principalmente nossos visitantes são obrigados a estacionar em local descoberto, visto que as vagas cobertas estão sempre ocupadas”, afirmou Juca Bortolucci. Apesar de ter cogitado não efetuar esse serviço neste ano, em virtude da atual crise econômica, Juca foi convencido pelo servidores, uma vez que já havia disponibilidade orçamentária para a referida obra e pelo fato de todo processo administrativo interno também ter sido realizado. “A Câmara tem um orçamento próprio e, mesmo querendo devolver parte desse recurso à Prefeitura, preciso cumprir nosso planejamento, para evitar possíveis apontamentos do Tribunal de Contas do Estado”, explicou.

Com a aprovação do projeto do Executivo, a Câmara Municipal deve promover pregão presencial, para a escolha da empresa que irá efetuar esse serviço. Inicialmente, a obra está estimada em R$ 85 mil, com base em diferentes cotações, mas o valor deve sofrer grande redução em função da disputa entre os participantes do processo licitatório, que pode contar com a presença de empresas de todo o País. No total, o novo estacionamento abrange cerca de 30 vagas e a nova cobertura deve seguir os padrões da já existente nas vagas mais antigas.

Publicado em: 27 de outubro de 2016