Câmara promove entrega do Diploma Pérola Byington

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste sediou, nesta quinta-feira (29), a primeira edição da solenidade de entrega do “Diploma Pérola Byington”, em homenagem a cidadãos que prestam serviço beneficente voluntário em entidades da cidade. A concessão desta honraria foi instituída por meio do Decreto-legislativo nº 19/2016, de iniciativa do vereador e presidente Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR). Além dele, o evento foi prestigiado pelos vereadores Cláudio Peressim (PEN), Felipe Sanches (PSC) e Paulo Monaro (SD). Representando as diferentes entidades presentes no evento, Carla Bueno, integrante da Rede Feminina de Combate ao Câncer, também participou da Mesa que conduziu os trabalhos.

Foram homenageados nesta noite Solange Margareth Natálio da Cunha, da ABE – Associação de Beneficência e Educação – Casa Da Criança; Luciana Cerchiari Sisoto, da AMAI – Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos em Santa Bárbara d’Oeste; Onofre Herculino Alves, da AMEV – Associação Assistencial para Melhoria de Vida; Iraídes Bellan, da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Fernando Bryan Frizzarin, da Fundação Romi; e Neide Simões de Souza Oliveira, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, representada por Toninho Martignago. A senhora Maria Aparecida Domingues Crisp (Dona Tica), da Meimei – Serviço de Assistência Social – S.A.S, não esteve presente no evento e receberá sua homenagem em outra oportunidade.

O “Diploma Pérola Byington” é concedido a pessoas que exerçam o voluntariado há, pelo menos, dois anos dentro do Município, compreendendo uma indicação pela instituição. A entrega é anual e sempre realizada no período que antecede o Dia do Voluntário, comemorado em 2 de julho. “Essas pessoas desempenham um papel importantíssimo em nossa sociedade ao trabalharem voluntariamente junto às entidades municipais beneficentes, contribuindo por uma sociedade mais solidária e justa”, afirmou Kadu.

Antes da entrega das homenagens, o público presente assistiu a uma breve apresentação sobre a biografia da barbarense Pérola Ellis Byington, filantropa e ativista social, responsável por uma campanha de combate à mortalidade infantil denominada "Cruzada Pró-Infância". Também dedicou-se a vários outros programas em defesa dos menos favorecidos.

Publicado em: 29 de junho de 2017