Câmara promove a 1ª edição da solenidade de entrega do “Diploma Pérola Byington”

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste promove, amanhã (29), a partir das 19h, a primeira edição da solenidade de entrega do “Diploma Pérola Byington”, em homenagem a cidadãos que prestam serviço beneficente voluntário em entidades da cidade. A concessão desta honraria foi instituída por meio do Decreto-legislativo nº 19/2016, de iniciativa do vereador e presidente Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR).

Os homenageados são Solange Margareth Natálio da Cunha, da ABE – Associação de Beneficência e Educação – Casa Da Criança; Luciana Cerchiari Sisoto, da AMAI – Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos em Santa Bárbara d’Oeste; Onofre Herculino Alves, da AMEV – Associação Assistencial para Melhoria de Vida; Iraídes Bellan, da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Fernando Bryan Frizzarin, da Fundação Romi; Maria Aparecida Domingues Crisp (Dona Tica), da Meimei – Serviço de Assistência Social – S.A.S.; Neide Simões de Souza Oliveira, da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O “Diploma Pérola Byington” é concedido a pessoas que exerçam o voluntariado há, pelo menos, dois anos dentro do Município, compreendendo uma indicação pela instituição. A entrega é anual e sempre realizada no período que antecede o Dia do Voluntário, comemorado em 2 de julho.

“Essas pessoas desempenham um papel importantíssimo em nossa sociedade ao trabalharem voluntariamente junto às entidades municipais beneficentes, contribuindo por uma sociedade mais solidária e justa”, afirma Kadu.

O presidente ressalta que a escolha da barbarense Pérola Ellis Byington, filha de imigrantes estadunidenses, para dar nome ao diploma fundamentou-se em sua dedicação à filantropia e ações sociais desde muito jovem. “A sr.ª Pérola deixou obras notabilizadas que lhe renderam reconhecimento e condecorações. E esta é mais uma gratidão desta terra a alguém que merece ter sua memória imortalizada”, completa Kadu.

Publicado em: 28 de junho de 2017

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565