Câmara promove 3ª edição da Homenagem ao Profissional de Educação Física

A Câmara Municipal promove, nesta quinta-feira (14 de setembro), a partir das 19h, a terceira edição da solenidade em homenagem ao Profissional de Educação Física, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF)/4ª Região no Município. O evento está previsto na Lei Municipal 4.048/2018, de autoria do ex-vereador Gustavo Bagnoli, por meio da qual foram instituídos a Semana Municipal do Profissional de Educação Física e o Dia do Profissional de Educação Física.

Em 2023, receberão a Medalha de Mérito os seguintes profissionais: Leandra Aparecida Piveta, indicada pelo vereador Joi Fornasari; Gustavo Fagundes Vidal, indicado pelo vereador Carlos Fontes; Nathalia Suzane Fidêncio, indicada pelo vereador Reinaldo Casimiro; Francine Fernanda Nogueira Guizi, indicada pelo vereador Eliel Miranda; Cleber Perdomo, indicado pela vereadora Esther Moraes; Gabriel Maia da Costa, indicado pelo vereador Celso Ávila; e Cassilane Martins Pacheco Araújo, indicada pelo vereador Nilson Araújo Radialista.

Este evento ocorre neste mês em virtude do Dia do Profissional de Educação Física ser comemorado em 1º de setembro. Entre os principais objetivos desta data, conforme estabelecido na legislação vigente, estão a conscientização popular sobre a importância da prática de atividades físicas e do relevante papel dos educadores físicos na sociedade como profissionais da área da saúde. Além de ser aberta ao público, a solenidade será transmitida, ao vivo, pelo site oficial da Casa de Leis e pelas redes sociais no @camarasbo.

Publicado em: 11 de setembro de 2023

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565