Câmara participa de campanha solidária para o Rio Grande do Sul

A pedido da vereadora Esther Moraes, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promove, a partir desta segunda-feira (6/5), campanha de arrecadação para ajudar a população afetada pelos temporais que assolaram o Rio Grande do Sul. Podem ser doados itens essenciais, como kits de higiene pessoal, água, mantimentos não perecíveis, além de roupas de cama e de uso pessoal, assim como calçados para crianças e adultos.

Em reunião com a parlamentar, o presidente do Legislativo barbarense, vereador Paulo Monaro, autorizou a implantação de um ponto de coleta de doações no hall da Câmara Municipal. A primeira remessa para o Sul do Brasil deve ocorrer nesta terça-feira, às 18horas. Por isso, por meio de suas redes sociais, os parlamentares têm incentivado que as doações sejam feitas até amanhã à tarde.

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste fica situada às margens da rodovia SP-306, número 1001, no Jardim Dona Margarida.

Além da sede do Legislativo, Santa Bárbara d’Oeste conta, ainda, com os seguintes pontos de coleta de doações:

Defesa Civil - Rua Graça Martins, 464, Centro

Salão de Beleza Madalena - Rua João Gilberto Franchi, 409, Jardim das Orquídeas

Tragédia

O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (6). São investigadas outras quatro mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas. Levantamento da Defesa Civil também aponta que 149,3 mil pessoas perderam suas casas em função das chuvas, sendo 20 mil em abrigos e 129,2 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 364 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 873 mil pessoas.

Publicado em: 06 de maio de 2024