Câmara Municipal abre a Mostra Okinawa Brasil

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste abriu, hoje (31), durante a 11ª Reunião Ordinária, a Mostra Okinawa Brasil, trazendo painéis, fotos e objetos que contam a história do Karatê.

O responsável pela exposição é o sensei René Adriano Carrijo Piva, professor de Karatê do Projeto Brazuca – Ken in Kan, sediado no Esporte Clube Barbarense. Ele agradeceu o presidente Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), ao vereador Celso Ávila (PV), que intermediou a vinda da mostra para a Câmara, e aos demais parlamentares que incentivam o esporte em Santa Bárbara d’Oeste.

“A mostra trata sobre a formação do Karatê na ilha de Okinawa, no Japão, passando pela sua vinda para o Brasil e os primeiros mestres, além de divulgar a Federação Paulista, visando a fortalecer a atividade como esporte olímpico”, explica Renê.

O professor destaca que o Karatê já integra os Jogos Panamericanos, mas estará nas Olimpíadas de 2016 apenas como apresentação, podendo ter a participação como esporte olímpico definitiva a partir dessa oportunidade.

“O Legislativo barbarense está de portas abertas aos jovens esportistas e a toda a população que queira conhecer um pouco mais do Karatê por meio da mostra. É uma alegria, como presidente dessa Casa, ajudar a promover o Esporte e a Cultura em nossa cidade”, afirma Juca Bortolucci.

A Mostra Okinawa Brasil está aberta à visitação até o dia 24 de abril, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, no hall da Edilidade (rodovia SP-306, 1.001, Jardim Primavera).

Publicado em: 31 de março de 2015

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565