Câmara entrega Título Policial Padrão a sete homenageados

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste promoveu, na noite de ontem (11), no Plenário Dr. Tancredo Neves, a décima primeira edição da solenidade de entrega do Título de Policial Padrão. A outorga dessa homenagem foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 01/2012, de iniciativa do Juca Bortolucci (PV), com a finalidade de homenagear os profissionais que se destacaram pelos serviços prestados à comunidade barbarense.

O Título de Policial Padrão é concedido aos profissionais das polícias Militar, Civil, Científica, Ambiental, Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil, que prestam serviços no Município, compreendendo uma indicação por instituição. A entrega é anual e sempre realizada em abril, mês em que se comemora, no dia 21, o Dia da Polícia Civil e Militar.

A Mesa de Honra do evento foi composta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Monaro (MDB), que logo no início da solenidade transferiu o comando dos trabalhos ao vereador e guarda civil Eliel Miranda (PSD); pelo vereador Juca Bortolucci; pela chefe da Equipe de Perícias Criminalísticas de Americana, sr.ª Ângela Sampaio de Mara; o capitão João Paulo Laso, comandante do 3º subgrupamento de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste; o 1º tenente PM Fábio Henrique de Moraes Porto, do 4º Batalhão da Polícia Rodoviária; o 1º tenente Caio Duran Lopes, comandante da 2ª Cia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior; o capitão André Manoel, da Polícia Militar Ambiental; o subcomandante Reginaldo Dias dos Santos, da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste; e o dr. Gabriel Fagundes Toledo Neto, delegado do 2º e 3º Departamento de Polícia da Polícia Civil.

Em 2023, foram homenageados os seguintes policiais, cujos nomes foram indicados pelas próprias corporações: cabo Orlando Honorato Rolla – Polícia Ambiental; soldado Deyve Claudino de Almeida – Polícia Rodoviária; Thiago Luiz Aidar Fernandes – Polícia Científica; cabo Gustavo Farto – Corpo de Bombeiros; investigador Ederson Aquilan – Polícia Civil; GCM Jairo José dos Santos – Guarda Civil Municipal; soldado Patrícia Albuquerque dos Santos – Polícia Militar.

Além de Monaro e Eliel, participaram desta sessão solene os vereadores Carlão Motorista (Republicanos); Carlos Fontes (União Brasil); Júlio César Santos da Silva, o Kifú (PL); e Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (Patriota). O evento, aberto ao público, foi transmitido, ao vivo, pelo site oficial e pelas páginas do Legislativo no Facebook e no Youtube (@camarasbo).

Publicado em: 12 de abril de 2023

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565