Câmara entrega Medalha Margarida da Graça Martins e Título de Cidadão Barbarense no Teatro Municipal

A Câmara barbarense promoveu, na noite de ontem (05), sessão solene para a entrega da Medalha Margarida da Graça Martins – a Fundadora, acompanhada do Diploma de Gratidão, a nove homenageados; assim como do Título Honorífico de Cidadão Barbarense a outros sete homenageados. O evento, no Teatro Municipal Manoel Lyra, foi aberto ao público e transmitido, ao vivo, pelo site oficial da Câmara e pelas páginas do Legislativo nas redes socais.

Após apresentação de um octeto da Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara d’Oeste (OFISB), responsável também pela execução do Hino Nacional, teve início a entrega da Medalha Margarida da Graça Martins – a Fundadora e o Diploma de Gratidão. Criados pelo Decreto Legislativo nº 08/1986, eles são outorgados a cidadãos que tenham prestado relevantes trabalhos para o desenvolvimento de Santa Bárbara d'Oeste. Este ano, diferentes parlamentares foram responsáveis pela escolha dos seguintes homenageados: Ademir Firmino de Oliveira, Amauri Romera, Daniel Rovland de Castro, Eder Bornelli, Jair Ribeiro de Almeida, Marcelo Olandin Nunes, Paulo Bacchin, Vitor Fernando Ferreira e Walter Jorge Paulo Filho.

Logo após a entrega das medalhas e também por indicação de parlamentares, foi entregue o Título Honorífico de Cidadão Barbarense a personalidades credoras de reconhecimento público que prestaram relevantes serviços à comunidade barbarense, certificando-as como filhas da terra, muito embora não tenham nascido aqui, mas tenham adotado o Município como seu e por ele tenham se dedicado. A honraria, criada pelo Decreto Legislativo nº 10/1996, foi concedida a Anderson dos Santos Bandeira, Edinaldo Ribeiro, Luiz Gustavo da Silva Antoniassi, Marco Antonio Zanatta, Rogério Torres, Romeu Hara e Viviane Natalicio de Melo Posso.

Além do presidente do Legislativo, vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), a mesa de honra desta sessão solene foi composta pelo vice-prefeito Felipe Sanches e pelo 2º secretário da Câmara Municipal, vereador Carlos Fontes (União Brasil). Também estiveram presentes os vereadores autores das indicações das homenagens, são eles Arnaldo Alves (PSD); Celso Ávila (PV); Felipe Corá (Patriota); Joi Fornasari (PV); Bachin Jr. (MDB); Paulo Monaro (MDB); e Reinaldo Casimiro (Podemos). O encerramento desta solenidade contou a apresentação de um octeto da  Orquestra Barbarense de Violas (OBV).

Publicado em: 06 de outubro de 2022

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565