CÂMARA DO PRESENTE E FUTURO : TRÊS REUNIÕES SIMULADAS NESTA SEMANA

Alunos de quarta série da Emef Profª Ruth Garrido Roque (Residencial Rochelle), Emefei Profª Terezinha de Jesus Soares Quinalha (JardimVista Alegre) e Emefei Vereador Zelo (Conjunto Habitacional dos Trabalhadores) realizam amanhã (03), quarta (04), pela manhã, e quinta-feira (5), à tarde, a 14ª, 15ª e 16ª reuniões simuladas do programa Câmara do Presente e Futuro de 2008, no plenário Dr. Tancredo Neves da Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste.

Durante o encontro, os estudantes vivenciam um dia de vereador, discutindo e votando as proposituras, elaboradas em salas de aula durante a realização do projeto, que abordam problemas enfrentados pela população no dia-a-dia.

No encontro desta terça-feira, os alunos debaterão um ementário com três proposituras, sendo um projeto de lei, uma moção e um requerimento.

A construção de um Centro de Lazer no Laudise II é tema do projeto desenvolvido em sala de aula e que será votado em plenário.

Já a moção, de aplauso, será para Leonel Gomes de Lima, pela colaboração prestada junto à unidade escolar.

O requerimento elaborado pedirá informações acerca da reforma e melhoria dos brinquedos do parque infantil do Olaria.

O programa Câmara do Presente e Futuro está no seu sexto ano consecutivo e é realizado pelo Legislativo barbarense, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Americana e Secretaria Municipal de Educação.

Publicado em: 02 de junho de 2008