Em atendimento ao pedido da vereadora Germina Dottori (PV), a Diretoria Administrativo-Financeira da Câmara concluiu, na última sexta-feira (2), o levantamento de custos para a tradução das sessões e audiências públicas para LIBRAS.
O objetivo da vereadora, autora do requerimento que pediu o serviço, é promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, permitindo que tenham conhecimento sobre as discussões no Legislativo.
“No dia 4 de janeiro, estive com o presidente da Casa, o vereador Kadu Garçom, conversando sobre a importância do Legislativo dispor de um profissional de LIBRAS. Aqui na Câmara acontecem as principais discussões sobre o futuro de nossa cidade. Nada mais justo que estes debates sejam acessíveis a todos”, declarou a parlamentar.
De acordo com levantamento promovido pela Diretoria Administrativo-Financeira, o custo estimado para o serviço de tradução em LIBRAS pelo período de um ano será de R$ 80,6 mil. Caso a Câmara optasse pela produção de Legendagem Oculta (Closed Caption), o valor do serviço pelo período de 12 meses seria de R$ 88,8 mil. No entanto, a Câmara estima que, com a realização de licitação, dependendo do número de interessados, esse valor deve ser reduzido.
Publicado em: 07 de junho de 2017
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1