Câmara barbarense renova isenção de pedágio em praças automatizadas

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste obteve a renovação da isenção do pagamento de pedágios nas praças automatizadas para 2017. O Legislativo barbarense foi o primeiro do Estado de São Paulo a conseguir esse benefício, por meio de cartões que funcionam no mesmo sistema utilizado pelo “Sem Parar”.

A isenção do pedágio para os veículos oficiais foi reivindicada no ano passado pelo presidente do Legislativo, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), junto à Artesp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo.

A Câmara, assim como a Prefeitura possui direito de isenção de tarifa de pedágio, conforme Portaria ARTESP nº 13, de 30 de maio de 2014. “Apesar da existência dessa portaria, poucos órgãos públicos sabiam dessa possibilidade e dos trâmites para obter a isenção. Depois que conseguimos esse benefício, outros órgãos seguiram a iniciativa, contribuindo para a economia dos gastos públicos”, afirma Juca.

Publicado em: 11 de novembro de 2016

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565