CÂMARA AMPLIA BENEFÍCIO AO SERVIDOR E CONCEDE VALE REFEIÇÃO DE R$ 15

A partir de agora, os 74 servidores da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste vão contar com mais um benefício: o vale refeição no valor de R$ 15 por dia, incluindo o café da manhã.

A definição ocorreu hoje à tarde durante reunião entre o presidente Anízio Tavares da Silva (DEM) e os vereadores Carlos Fontes (DEM), Cláudio Peressim (PDT), Danilo Godoy (PSDB), Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), José Luis Fornasari, o Joi (PPS), Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), Ademir José da Silva (PT) Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS).

Também participaram do encontro, na sala da presidência, os chefes de setores do Legislativo que puderam opinar sobre o assunto e ficaram satisfeitos com o resultado da reunião, assim como os parlamentares. Dos R$ 15, a Câmara vai bancar 90% do valor (R$ 13,50), e os 10% restantes (R$ 1,50) serão custeados pelo funcionário como contrapartida.

Com a decisão, segundo Anízio, a Câmara vai realizar um processo licitatório para contratação de empresa que ofereça boas opções de estabelecimentos comerciais não só na cidade como na região para atender aos interesses do funcionalismo. A intenção do presidente é incluir os benefícios do vale alimentação e do vale refeição num único cartão. “Um cartão só vai servir as duas coisas”, explicou.

As reclamações de funcionários sobre a qualidade das refeições servidas nos refeitórios da prefeitura pela empresa contratada pelo município foram os motivos que levaram o presidente a decidir pelo vale refeição. O problema mais recente aconteceu com uma servidora que, ao almoçar, encontrou uma lagarta na berinjela. Outros problemas de reclamações dos servidores estão sendo investigados pela prefeitura que abriu sindicâncias e ameaça romper o contrato com a empresa. Assim que a licitação estiver concluída, a Câmara vai romper o convênio que mantém com a prefeitura para almoço e café dos funcionários.

“A comida desagradou os funcionários e uma boa parte não está mais indo almoçar lá”, comentou Anízio, lembrando que é mais um benefício para o servidor. “Aos poucos, estamos melhorando as condições e valorizando o servidor”, disse.

Publicado em: 06 de julho de 2009